segunda-feira, 11 de junho de 2012

5ª AGE DA CGADB


Aconteceu, no Centro de Eventos da Assembleia de Deus em Maceió-AL, a 5ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no  Brasil, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. O referido evento se deu no período de 06 a 08 de junho de 2012.


Cerca de 3 mil pastores, oriundos de todos os estados brasileiros, tomaram parte na AGE.

O Centro de Eventos da AD em Maceió está projetado para acomodar 5 mil pessoas.

Durante o dia, realizaram-se as plenárias. À noite, cultos de louvor e adoração a Deus com a presença dos crentes em geral e a participação de pregadores nacionalmente conhecidos, como Elienai Cabral (DF) e Genival Santos (AL).

Alguns cantores da CPAD MUSIK foram convidados para o evento. Entre eles, Marcelo Santos, Lília Paz, Victorino Silva e Alice Maciel. Esta, na ocasião, recebeu, das mãos do diretor, Ronaldo Rodrigues, o disco de ouro, por atingir uma grande venda de cópias de seu álbum.



A seguir, algumas imagens das plenárias.











Vários assuntos de órdem administrativa foram tratados na AGE. Mas o principal assunto discutido foi a preocupação com os projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, cujo teor fere os princípios da Palavra de Deus e da fé cristã. Por isso, o Conselho Jurídico da CGADB, presidido pelo pastor e jurista Abiezer Apolinário (BA), apresentou a proposta de inclusão do CREMOS (uma cartilha composta de 18 ítens) - no qual está explícita a declaração de fé das Assembleias de Deus no Brasil - no estatuto da CGADB, como forma preventiva e esclarecedora para todos aqueles que decidirem se tornar membros das Assembleias de Deus.


Paralelamente às plenárias, se reuniram algumas esposas de pastores que acompanharam seus maridos à Maceió. As reuniões femininas foram presididas pela líder da UNEMAD (União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus), irmã Vanda Freire, esposa do pastor José Wellington.



Aqui do RN, a irmã Fátima Alves liderou um grupo de 20 mulheres que tomou parte das reuniões femininas, no templo sede da AD em Maceió.



Liderados pelo presidente da CEMADERN, pastor Martim Alves da Silva, um grupo de cerca de 30 pastores potiguares tomou parte na AGE.




Por ocasião da AGE e também pela comemoração do dia do pastor, a CPAD montou uma loja no Centro de Eventos e realizou diversas promoções: presenteou os pastores com um kit composto de um diploma ao pastor, uma foto num painel específico, uma harpa edição comemorativa e uma caneta tinteiro. Para o público em geral, vendeu os produtos com 40% de desconto.

Pastor Wellington Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD

Ronaldo Rodrigues, diretor executivo da CPAD

Pastor Flávio Epifanio (Caraúbas-RN) em foto comemorativa ao dia do pastor



A seguir, algumas imagens de ministros da CGADB

Pastor Martim Alves, Pr. Isaac Dias e Pr. Flávio Epifanio

Pastor Wendell Miranda (Fortaleza-CE).

Pastores Paixão (   -CE) e Eugênio Machado (Grossos-RN).

Pastores Djaiton, Erivelton, Miranda e Abdênego (RN).

Pr. não identificado e o pastor-cantor Eliezer Rosa (PE).

Pastor Flávio (Caraúbas-RN) e o Pr. Jesiel Padilha (Santos-SP).

Pastores Darí e Daniel Nunes (Campina Grande-PB) com o Pr. Samuel Câmara (Belém-PA).

Pr. Abdênego (Canguaretama-RN), Pr. Samuel Câmara (Belém-PA).

Pr. Josafá Lourenço (Macau-RN), Pr. Lufran Neto (Martins-RN).

Pr. Idemir (Natal-RN), Pr. Abdênego (Canguaretama-RN).



Entrada do auditório

Pr. Ozires (Fortaleza-CE).

Pr. Edmar Rosa (Natal-RN).

Pastores Sérgio Santos e Percí Fontoura (Conferencistas do PR.).

Pr. José Wellington Bezerra da Costa Júnior (SP)

Pr. não identificado com o Pr. José Antonio (Maceió-AL).

Pr. Flávio (Caraúbas-RN), Pr. José Antonio (Maceió-AL).



A seguir, imagens da viagem da caravana norte-riograndense













Foi uma viagem muito abençoada, num clima fraternal vivido por todos. Que Deus continue abençoando a Assembleia de Deus no Brasil, a fim de que a mesma seja o referencial que sempre foi nos seus 101 anos de existencia.



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário