quarta-feira, 16 de maio de 2012


CRESCIMENTO E ORGANIZAÇÃO MARCAM A ASSEMBLEIA DE DEUS EM CARAÚBAS



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Caraúbas tem revelado substancioso crescimento nos últimos anos. Tal crescimento, em todos os aspectos, se deve à ação poderosa do Espírito Santo no meio do seu povo caraubense. O agir do Espírito de Deus tem contagiado a todos os crentes nas mais diversas faixas etárias e departamentos, a começar pelo ministério local, que tem como presidente o pastor Flávio Epifanio, estendendo-se aos membros e congregados nas zonas urbana e rural. Oração, ensino, cruzadas, congressos, batismos em águas, dentre outros, são fatores que marcam o crescimento  da bem organizada Igreja do Senhor, no municipio de Caraúbas-RN. 



Na imagem acima vemos um dos batismos realizados em Caraúbas. Na oportunidade, 26 novos crentes desceram às águas, em cumprimento ao que Jesus falou: "... quem crer e for batizado será salvo..."



A salvação das almas acontece quando os crentes evangelizam. Essa tem sido uma iniciativa da AD em Caraúbas, realizando Cruzadas Evangelísticas...



... apresentações que despertam a atenção do público não-evangélico, que fica atento às mensagens que são transmitidas nas ruas, escolas, sítios, etc.



A mocidade local tem desempenhado papel muitíssimo importante, na tarefa da evangelização, utilizando-se do seu vigor, saúde, dons, talentos e habilidades.



"Sair das quatro paredes" se constitue numa das atuações dessa Igreja. Nas imagens que se seguem, podemos ver um dos grandes desfiles realizados pelas ruas de Caraúbas. Com pelotões bem organizados, conduzindo faixas, cartazes e bandeiras, os irmãos transmitem mensagens ao pecador.



Os obreiros: presbíteros, diáconos e auxiliares do trabalho têm abraçado o desafio de evangelizar Caraúbas. Dirigindo congregações, visitando, pregando a Palavra, são fatores que marcam as vidas desses varões valorosos.



O Departamento de Senhoras está presente em todas as esferas do trabalho, seja visitando, orando, contribuindo, pregando, evangelizando.



O mesmo acontece com o Departamento de Jovens que tem se desprendido das atrações passageiras dessa vida, para se empenharem na Obra do Mestre.



Realizando congressos, encontros...



Louvando a Deus, convidando pregadores, palestrantes, mocidades de outras cidades, bem como, indo a eventos de cunho espiritual nas cidades circunvizinhas, os jovens têm se fortalecido na presença de Deus.



O Departamento Infantil está cada vez mais atuante. A imagem acima revela um dos cultos de crianças realizado na AD em Caraúbas. As professoras desse departamento tem procurado melhorar suas atuações, proporcionando melhor ensino às crianças.



A Escola Dominical está vivendo um momento muito especial. Com uma dinâmica bem apresentada, por parte dos superintendentes, professores e secretárias, percebem-se maiores e melhores resultados para o despertamento e aprendizado dos alunos.



Uma das formas de trabalho desse departamento é presentear a classe que mais se destacou no trimestre, com um banner que traz a foto dos alunos da respectiva classe.



Além das mulheres e rapazes acima, já tivemos a classe das crianças "intermediárias" como destaque nos trimestres.




CONGREGAÇÕES
MARIANA



A comunidade da Mariana foi promovida. Foi empossado ali o primeiro obreiro com tempo integral. Trata-se do irmão Maurício Lucena e esposa, irmã Ana Maria.



O referido casal, oriundo da região do Seridó do RN, revelou chamada para a obra de Deus e aceitou o convite para trabalhar no campo de Caraúbas.



LÍNGUA DE VACA



Tendo o Pb. Girleudo Freitas e o Aux. Alan Pereira como dirigentes, a congregação da comunidade de Língua de Vaca, está vivendo um bom momento para a glória do Senhor.



Recebendo a cooperação da sede, a congregação de Lingua de Vaca intensificou a evangelização de sua população, culminando com novas decisões.




CACHOEIRA



O Pb. João Mário e o Aux. Roberto Alves, dirigentes da congregação na comunidade Cachoeira, têm dado total assistência aos irmãos dali.



Outros pontos de pregação têm surgido, como o Assentamento 8 de Março e o Assentamento 9 de Outubro, que recebem a realização de regulares cultos, animados e cheios da presença de Deus.



ALTO DA LIBERDADE



Já a congregação que está no bairro Alto da Liberdade, vive momentos de muito entusiasmo. O Pb. Paulo Sérvulo e o Aux. Júnior Monteiro, estão embuídos no trabalho ali. Com muita graça e talentos, esses dois servos de Deus têm promovido o trabalho naquele bairro, e o que se vê é um novo clima espiritual em meio aos irmãos daquela congregação.



Os obreiros da congregaçaõ do Alto da Liberdade, da esquerda para a direita: Aux. José Maria, Aux. Jr. Monteiro, Pb. Paulo, Aux. Antonio e o Dc. João Rozendo.



PASTOR FLÁVIO E ESPOSA



Já no quinto ano de atividades pastorais em Caraúbas, o pastor Flávio, ao lado de sua esposa, irmã Valdelúcia, tem contemplado as bênçãos de Deus sobre a igreja nessa cidade. Líder abençoado, casado com uma abençoada irmã, tendo duas maravilhosas filhas (Jéssica e Jesarela), como cooperadoras na Obra de Deus, o Pr. Flávio segue em frente, na dependência do Espírito Santo, trabalhando e contemplando o agir de Deus em sua vida e ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário